Operação Festa do Pilar – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Operação Festa do Pilar

Publicado em 26 de janeiro de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Jornalismo

Amanhã (28), a Secretaria de Saúde da Prefeitura da Ilha de Itamaracá em função de uma melhor organização para o comércio alimentício aos arredores do Pilar durante a Festa da Buscada, estará realizando uma ação de fiscalização dos comerciante fixos e ambulantes de alimentos na Ilha.
Segundo o Agente de Controle Sanitário, Júlio César, o evento acontece todos os anos, porém, é feita de acordo com o calendário religioso. A operação acontecerá das 18h às 22h. Serão duas equipes e estarão fiscalizando o comércio ambulante e o comércio fixo. “A fiscalização vai consistir em orientar os comerciantes, fazer as recomendações previstas no Código Sanitário Estadual e fazer a distribuição de hipoclorito”. Além da questão dos alimentos vai ser observada a questão dos utensílios e como estarão sendo manuseados os produtos. O ambiente limpo será uma das exigências da Secretaria. “Aqueles que encontrarmos irregularidades, iremos tomar providências tanto de forma educativa quanto de forma punitiva”.
Júlio disse ainda que as punições podem variar entre interditar o referido estabelecimento ou apreensão de algum material que esteja impróprio para consumo. É de extrema importância que os comerciantes se atentem com a higiene de seus devidos locais de trabalho.

 

Informações: SECOM
Texto: Micaela de Farias/SECOM

The works of entrants do not always meet the https://writemyessay4me.org/ aforementioned requirements.