NASF realiza palestra para crianças sobre alimentação saudável – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

NASF realiza palestra para crianças sobre alimentação saudável

Tags: , , , ,
Publicado em 26 de abril de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Comunicação e Imprensa

Para se ter uma melhor condição de vida se faz necessário prestar atenção no que  estamos ingerindo no nosso dia a dia.

É que alguns alimentos por mais gostosos que sejam, acabam prejudicando a nossa saúde. Quando bebê as crianças são alimentadas pelo melhor alimento que existe no mundo: o leite materno. Porém, quando eles começam a crescer e deixam esse alimento nutritivo e passam para a fase do garfo e da colher é bom os pais ficarem atentos ao que os filhos andam comendo.

Por vezes os pais são os principais culpados pela má alimentação dos filhos. É para satisfazer o desejo deles e de forma errada demostrar amor, alguns pais permitem que eles se encham de guloseimas diariamente prejudicando assim a saúde dos pequenos.

As crianças devem ser ensinadas desde pequenas quais são os alimentos que são bons para saúde e essa informação deve ser passada pelos pais no dia a dia, mas de nada adianta querer que o filho coma uma fruta ou uma verdura se os pais são os primeiros a se encherem de besteiras.

Lembrem-se: os pais devem servir de exemplo para os filhos.

Contudo, quando os pequenos não são ensinados em casa, essa tarefa fica por conta da escola. Foi justamente pensando nisso, que o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) está realizando nas escolas Municipais da Ilha de Itamaracá,  palestras sobre Alimentação Saudável.

A palestra tem o objetivo de mostrar para crianças que a boa alimentação faz bem para saúde e deve ser inserida diariamente em seu cardápio.

Além da palestra sobre alimentação, a equipe do  NASF também realizou antropometria que é a medição da altura e o peso de cada criança e depois foi calculado o IMC – Índice de Massa Corporal.

Matéria: Tiago Bittencourt

Fotos: NASF e Internet