Município adere ao Pacto pela Inclusão – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Município adere ao Pacto pela Inclusão

Tags: , , , , , , , ,
Publicado em 06 de junho de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Destaque

Hoje 06 de junho, no Auditório da Secretaria de Educação, foi iniciado o Seminário do Pacto pela Inclusão, uma realização da Prefeitura da Ilha de Itamaracá, através da Secretaria de Educação em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, através da Gerencia de Políticas Educacionais de Educação Inclusiva Direitos Humanos e Cidadania.
O Pacto visa aumentar o acesso à educação de forma inclusiva para todos educandos com ou sem deficiência, melhorando a qualidade de Ensino do Município. O seminário contou com a presença de representantes das Secretarias Municipal. A Mesa da solenidade foi composta por Secretários do Município, representantes do Governo do Estado, Concelho Tutelar e Sindicato dos servidores Municipal.

A palestrante, Professora e Chefe da Unidade de Educação inclusiva, Sunnye Rose, falou sobre o Pacto pela inclusão e quais benefícios ele traz para o município que vem a participar:

 

“O pacto é um programa do Governo do Estado, o Município que adere o pacto passa a fazer parte das ações que diz respeito a educação inclusiva. A gente vê a demanda e a necessidade do Município onde dentro das possibilidades da Secretaria do Estado realizamos monitoramento, formações e capacitações. ”

 

Segundo a Coordenadora de Educação Especial, Rejane Barbosa, o Município aderindo ao pacto felicitará a implantação de políticas públicas para alunos com deficiência:

 

“Através do Pacto, o Governo do Estado vai orientar e ajudar o Município a implantar as salas de aula AEE (Atendimento Educacional Especializado). ”

Os professores do Município receberão durante essa semana, formações afim de melhor compreenderem as necessidades dos alunos com deficiência.

  

Para a Gestora da Escola Eraclides da Costa Galvão, Graziela Francine, o Pacto irá melhorar a forma de trabalhar com os alunos com deficiência, aprendendo mais sobre as deficiências fica mais fácil ajudá-los a desenvolver dentro do ambiente escolar.

Para o Secretário de Educação, Gildo Júnior, com essa parceria iremos juntos desenvolver ações que favoreçam as implementações necessárias para a oferta de uma educação com igualdade e equidade para todos.

 

Segundo o Prefeito Tato, junto com o Governo do Estado iremos beneficiar e oportunizar o acesso do educando com algum tipo de deficiência a escola dando um ensino de qualidade, combatendo a discriminação e o preconceito que sofrem as pessoas com deficiências.

 

Informações: SECOM
Matéria e Fotos: Filipe Souza
WhatsApp: (81) 9 8259-4664
E-mail: secom@ilhadeitamaraca.pe.gov.br
Site: ilhadeitamaraca.pe.gov.br

#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha