Itamaracá é uma das cidades da Região Metropolitana Incluída no Projeto Rede Cegonha do Governo Federal – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Itamaracá é uma das cidades da Região Metropolitana Incluída no Projeto Rede Cegonha do Governo Federal

Tags: , , , , , , ,
Publicado em 31 de março de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Comunicação e Imprensa

 

A Rede Cegonha é um projeto do Governo Federal  que assiste gestante e crianças de 0 a 5 anos.  O Projeto foi uma forma encontrada pelo Ministério da Saúde que visa assegurar as mulheres grávidas o direito de se planejar em relação a gravidez e dar a ela uma gestação segura e um parto tranquilo.

 

O Governo dividiu as regiões em Microrregiões para que esse projeto tenha a eficácia garantida e necessária e que, assim, possam alcançar o máximo possível de mulhres e crianças.

Componentes da Rede Cegonha:

  • Parto e Nascimento;
  • Pré-Natal;
  • Sistema Logístico ( Transporte Sanitário e Regulação);
  • Puerpério e Atenção integral à Saúde da Criança.

A Ilha de Itamaracá, Itapissuma, Igarassu, Araçoiaba e Abreu e Lima são as cidades que  faz parte dessas regiões que foram divididas pelo Governo Federal.

Sendo que Abreu e Lima foi escolhida como a cidade referência em partos.

O que significa que todos os partos das cidades citadas são realizados no hospital que é referência em partos em Abreu e Lima.

         

A Secretaria de Saúde da Ilha de Itamaracá desenvolve um trabalho sério com as gestantes, além de acompanhar o pré-natal através de sua Equipe de Saúde da Família(ESF), a secretaria dar assistência odontológica, vacinação, realização de exames e toda medicação garantida para gestantes e as crianças.

A secretaria também vai garantir visitas das gestantes à maternidade onde os partos irão ser realizados, para que elas conheçam o espaço onde terão seus filhos”, garantiu o Coordenador da Atenção Básica Robson Cordeiro.

 

Informações: SECOM

Fotos:

Por Tiago Bittencourt

Whatsapp: (81) 9 8259-4664

Email: secom@ilhadeitamaraca.pe.gov.br

#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha

 

When you get to the main body of the work, you essayclick.net should develop about three strong arguments in support of your essay.