Igreja Católica realiza procissão de levada de Bom Jesus dos Passos – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Igreja Católica realiza procissão de levada de Bom Jesus dos Passos

Publicado em 07 de abril de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Secretarias

Na noite da última quinta-feira (6), foi realizado o segundo momento da Festa do Padroeiro de Jaguaribe, Bom Jesus dos Passos.  A noite, foi marcada pela tradicional levada da imagem do Padroeiro de Jaguaribe para capela de São Paulo no Forte Orange.

O Padre Reginaldo Ferreira, já celebra e acompanha a festa há quatro anos e deixou uma mensagem voltada para o sentido dessa celebração:

“Um novenário em honra ao Bom Jesus dos Passos, nós estamos ainda na última semana da quaresma, aonde prepara o nosso coração para as festas da páscoa do Senhor, que é a ressurreição. Essa festa vem justamente nesse sentido, de preparar ainda mais o coração para festejar a páscoa do Senhor.”

Para a dona de casa, Amara Pereira da Silva, a festa do Padroeiro do seu bairro representa muito.

“Desde os meus oito anos de idade que eu acompanho com minha vó e até hoje venho prestigiar todos os anos, é muito bonito, temos aquele prazer de acompanhar, eu só não vou pra buscada porque eu tenho medo, mas sempre fico na beira da praia esperando.”

A dona de casa, Leoneide da Silva, trouxe o seu neto com o desejo que ele siga o seu exemplo.

“Sempre que eu venho, trago ele, quero que assim como a mãe dele, ele siga o caminho dentro da igreja e seja como eu devoto de Bom Jesus dos Passos.”

O aposentado, José Francisco, Já acompanha a festa há 25 anos e sempre foi devoto de Bom Jesus dos Passos, para ele essa comemoração representa muita coisa.

“Sem ele nós não somos nada. Primeiramente Deus, segundo o que somos!”

Durante o percurso,  os fiéis que acompanhavam a procissão da levada em carreata, entoavam hinos de louvores ao padroeiro.

“Bom Jesus, tua cruz é paz. Bom Jesus, tua cruz é amor. Nesta cruz foste crucificado. Nesta cruz deste a vida por amor.” (Trecho do hino de Bom Jesus dos Passos).

Matéria e Fotos: Micaela de Farias

Whatsapp: (81) 9 8259-4664

First of all, make sure you have a good idea of what a cause and essay helper an effect are