A Prefeitura da Ilha de Itamaracá através da Secretaria de Políticas Sociais, realizou na tarde do último domingo (21), um grande bingo da Praça do Pilar ainda em comemoração ao dia das mães. O evento contou com a apresentação cultural do grupo Dicascado Capoeira e convidados, além das apresentações musicais de Rick Silva e Genilson Silva para garantir a animação.
Uma multidão se reuniu na Praça na expectativa de ganhar alguns prêmios. A premiação foi uma geladeira, um fogão, uma máquina de lavar roupas, um ventilador turbo, um kit de secador e chapinha, além de dois brindes surpresas que ficaram para o final e foram sorteados entre as mães mais idosas que estavam presentes.
A cuidadora, Maria Nazaré, foi uma das contempladas no sorteio e ganhou o fogão.
“Eu estava precisando, o meu estava pela misericórdia, chegou na hora certa e olhe que eu nem queria vir. Só tenho que agradecer a Deus e ao Prefeito.”
A doméstica, Evânia Rosa de Barros, ganhou o prêmio mais cobiçado da tarde, a geladeira.
“Uma maravilha. É bom que eu vou me mudar para o apartamento novo, já tenho a geladeira nova pra levar.”
O Prefeito Tato, falou sobre homenagear as mães com o bingo:
“A gente queria atender a todos, mas infelizmente não é possível presentear individualmente, por isso fizemos esse tipo de sorteio, para poder prestigiar alguns de forma mais justa.”
A Secretária de Políticas Sociais, Giovana Uchoa, falou da organização do evento:
“Escolhemos a comemoração em um domingo à tarde para o evento ficar bem restrito às mães da Ilha de Itamaracá. Os funcionários da Prefeitura não puderam participar do sorteio, pois, a proposta seria contemplar o povo.”
O Vice-Prefeito, George Baiá, também presente no evento, falou da importância das mães para a gestão:
“A mãe é e sempre será a estrela de nossas vidas, a nossa educadora e a inspiração de cada um de nós. A administração Tato e George Baiá não poderia fazer diferente, esquecendo de homenagear essa pessoa tão importante que são as mães.”
Marcaram presença no evento o Deputado Estadual, Guilherme Uchoa, o Secretário de Planejamento, Gilberto Lopes e o Secretário de Educação, Gildo Júnior.
Informações: SECOM
Matéria e Fotos: Micaela de Farias
Whatsapp: (81) 9 8259-4664
Email: secom@ilhadeitamaraca.pe.gov.br
Site: http://ilhadeitamaraca.pe.gov.br
#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha