Bloco Calça de Cordão diz que quem manda em casa é a mulher. – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Bloco Calça de Cordão diz que quem manda em casa é a mulher.

Tags: , , , , , , ,
Publicado em 28 de fevereiro de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Destaque

Tudo começou no ano de 2003 numa brincadeira de bar onde os amigos se juntavam para beber nos finais de semana.

Quando ia dando certa hora a galera ia se despedindo e os outros começavam a dizer: “Esse aí é um Calça de Cordão!” Pronto, foi daí que surgiu o nome do bloco que faz do nome uma grande brincadeira e acima de tudo um respeito à mulher que segundo eles é quem manda em casa e eles são de fato “Calça de Cordão com muito orgulho”.

Toda essa brincadeira vai completar quinze anos e o bloco permanece com toda sua irreverência desfilando alegria e muita diversão pelas ruas da Ilha de Itamaracá.

Matéria e Fotos: Tiago Bittencourt

#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha.

The title should be appropriately writemypaper4me.org written in upper and lowercase letters and be placed in the centre of the upper half of the page.