Ação mostra a importância da água para crianças da Escola Cândida Maciel – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Ação mostra a importância da água para crianças da Escola Cândida Maciel

Tags: , , , , , , , , , , ,
Publicado em 29 de março de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Comunicação e Imprensa

Ainda em comemoração ao dia da água, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) em parceria com o Programa Saúde nas Escolas (PSE), realizaram mais uma ação em prol do uso consciente da água nesta quarta (29).  A ação com a apresentação de vídeos e brincadeiras sobre a água aconteceu no Cine Paranambuco da Biblioteca Municipal Antonio Macedo para crianças da Escola Cândida Maciel.

 

A psicóloga do NASF, Emanuela Araújo, falou um pouco da iniciativa dessa ação:

“Ainda estamos no mês da água e queremos trabalhar as crianças para o uso consciente da água, ensinar a não poluir rios e economizar a água que é o mínimo que podemos fazer por esse bem tão precioso que temos.”

Segundo a professora, Betânia Medeiros, essa ação foi uma iniciativa muito importante para as crianças.

“A gente já vem trabalhando essa questão da água em sala de aula desde quando soubemos dessa ação, pois, é muito importante essa conscientização para eles, essa parceria saúde e educação foi fundamental.”

A brincadeira da corrida dos barquinhos foi a sensação para a criançada, interação total e sem perder o foco na limpeza da água e na reciclagem do lixo.

A aluna do 3° ano, Clara Lima (10),  foi a vencedora na disputa da brincadeira dos barquinhos e falou um pouco o que ela conseguiu aprender com os vídeos que assistiu junto das outras crianças.

“Eu aprendi que não é pra deixar a torneira ligada e vou ensinar a minha mãe a não deixar a torneira ligada quando ela for lavar os pratos”.

O aluno do 4° ano, Jonatan Ramos (10), também participou da brincadeira e falou o que vai levar de aprendizado.

“Não pode deixar os rios sujos, cheios de papel e os lixo que tirar dos rios tem que separar, vidro no lugar de vidro, plástico no lugar de plástico. Quando eu tiver na rua e comer um chiclete eu vou jogar o papel no lixeiro e se não tiver lixeiro eu vou guardar no bolso.”

A Prefeitura de Itamaracá tem a preocupação em cuidar da água do nosso Planeta e foi pensando nisso que o evento foi realizado para as crianças que são o futuro da nação.

Informações: SECOM

Matéria e Fotos: Micaela de Farias

Whatsapp: (81) 9 8259-4664

Email: secom@ilhadeitamaraca.pe.gov.br

#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha

writemyessay4me.org writing essays.