Ação de distribuição de sacolinhas para lixo na orla da Ilha, desperta educação ambiental para turistas e moradores – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Ação de distribuição de sacolinhas para lixo na orla da Ilha, desperta educação ambiental para turistas e moradores

Publicado em 30 de janeiro de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Jornalismo

Neste último final de semana (28 e 29/01), uma ação articulada entre as Secretarias: Articulação Política, Meio Ambiente e Políticas Sociais, realizou uma distribuição de sacolinhas na orla da Ilha para colocação de lixo.

Na condição de área de preservação ambiental e município turístico, os cuidados devem ser redobrados no que se refere a educação ambiental.
Com o objetivo de resguardar o ambiente natural cumprindo preceitos básicos da agenda 21, que indica entre outras coisas, o adequado acondicionamento do lixo para a redução do acumulo de materiais lançados nas áreas públicas e orla.

 

Um grupo de voluntários saíram pelas praias do Pilar, Jaguaribe e Forte Orange, fazendo a distribuição das sacolinhas para todos que estavam na praia tanto no sábado quanto no domingo.
Em função de ser um final de semana festivo, por conta da 230º Festa de Nossa Senhora do Pilar, a concentração de banhistas foi grande e todos que receberam as sacolinhas eram informados sobre o dever de se colocar o lixo no seu devido lugar.
Esta ação na orla continuará até o final do carnaval, entre você também nesta campanha, jogando o lixo na sacolinha e deixando nossa Ilha limpa e bonita.

  

Informações: SECOM
Fotos: Roberto Rafael e Kimberlie Litsza

# TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha