Ação da Secretaria de Articulação Política recupera dois ônibus para o transporte escolar – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Ação da Secretaria de Articulação Política recupera dois ônibus para o transporte escolar

Publicado em 07 de fevereiro de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Articulação Política

Durante o período de transição da gestão passada, foram encontrados vários problemas com a frota do município, dentre eles em relação ao transporte escolar, ônibus com bancos rasgados, sem vidros laterais, sem baterias, sem cintos de segurança, dentre outros problemas.

“Com o inicio do ano letivo, os estudantes não podem ficar penalizados por culpa da má gestão dos bens públicos que foram herdados” nos disse o Secretário Clóvis Barreto.
Em uma ação articulada com a secretaria de educação, dois ônibus da frota municipal estão sendo recuperados e sendo postos para rodar, minimizando o sofrimento e transtorno dos estudantes que precisam deste serviço.


Segundo o secretário Clóvis Barreto, “a atual gestão, no tocante a educação e principalmente o transporte escolar, este tem prioridades e trata seus alunos com respeito e dignidade.”
O Ministério da Educação executa atualmente dois programas voltados ao transporte de estudantes: o Caminho da Escola e o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate), que visam atender alunos moradores da zona rural.

 
Atual gestão, por determinação do prefeito, tem feito esforços para oferecer a melhor qualidade de educação, com respeito e dignidade aos alunos. Diante disso, os ônibus que fazem o transporte escolar estão sendo totalmente recuperados. Bancos novos estão sendo colocados, revisões mecânicas e elétricas estão sendo realizadas, bem como, funilaria para melhor servir aos usuários.
Os ônibus escolares serão entregues aos alunos, em perfeito estado de uso e conservação. Diferente do cenário que os ônibus se encontravam, total abandono e sucateados.

Ps. A capa do jornal posta na foto, revela a data atual de acordo com a edição do jornal Folha de Pernambuco.

Informações: SECOM
Fotos: Clóvis Barreto
Fonte: FNDE

Der hochschulffentliche vortrag findet statt im gesetz in hausarbeit zitieren rahmen des seminars einfhrung kulturelle bildung bei patrick glogner-pilz, interessierte gste sind herzlich eingeladen.