A 230° festa de Nossa Senhora do Pilar Padroeira da Ilha de Itamaracá começou com uma grande procissão pelas ruas da cidade – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

A 230° festa de Nossa Senhora do Pilar Padroeira da Ilha de Itamaracá começou com uma grande procissão pelas ruas da cidade

Publicado em 25 de janeiro de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Jornalismo


Aconteceu ontem (21-01) a procissão que deu inicio aos festejos em homenagem a Nossa Senhora do Pilar. O cortejo com milhares de pessoas impressionou até o Padre Reginaldo que é responsável pela Paróquia de Itamaracá.

 

“Hoje por ser um dia de semana eu não achava que viria muita gente, mas me surpreendi mais uma vez. O povo aqui da Ilha é muito fervoroso e isso é muito importante em decorrência do tempo que estamos vivendo. Estar ao lado de Deus é sempre a melhor escolha”, disse ele.
Pela segunda vez, João Monteiro adjunto de secretaria infraestrutura da Ilha de Itamaracá juntamente com sua família tiveram a honra de ter Nossa Senhora em sua casa, já que a procissão saiu de lá.
“É sempre uma emoção ter Nossa Senhora na minha casa, eu e minha família fazemos tudo com muito amor. Se eu pudesse, todo ano ela saia daqui, e se fosse possível construiria um altar para que ela ficasse aqui pra sempre”, afirmou ele com lágrimas nos olhos.

 

A multidão de fies que seguia o cortejo cantava e saudava a Padroeira. E ao passar pelas ruas, as pessoas gritavam: “Salve nossa Rainha! Salve Nossa Senhora!”.

Ao chegar em frente da Igreja do Pilar, a bandeira com a imagem de Nossa Senhora foi recebida com muitas palmas e uma salva de fogos. Depois, a bandeira foi hasteada pelo Padre Reginaldo e por João Monteiro e ficará lá até o encerramento da festa que será no dia (02-02).


Encerrando esse momento único na vida da comunidade católica, foi rezada uma missa onde teve muitos louvores e palavra de fé. Em decorrência da festa da Padroeira, terá missa todos os dias, começando sempre às 19h.

Informações: SECOM
Fotos e texto: Tiago Bittencourt

# TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha

Das bedeutet, dass in dem studiengang grundlagen- und hintergrundwissen ber verschiedene kultursparten, ber unterschiedliche medien und ber bildungsprozesse und vermittlungsstrategien erarbeitet bachelorschreibenlassen.com/akademische-arbeit/ wird.