1° Encontro de Vozes agita Praça do Pilar – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

1° Encontro de Vozes agita Praça do Pilar

Tags: , , , , , , , , ,
Publicado em 24 de abril de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Comunicação e Imprensa

Na noite do último sábado (22), a Secretaria de Turismo realizou na Praça do Pilar, o primeiro Encontro de Vozes ao som da dupla Herculano Júnior e Bruno Geremias do Energia Alternativa e convidados. Para encantar o público ainda mais, o evento contou com um sarau de poesias pela apresentação do poeta Luiz Carlos.

“Pensamos numa forma de buscar movimentar tanto o comércio local quanto ter um atrativo para os moradores e turistas. Pretendemos ter todos os sábados eventos desse tipo para que nada fique parado aqui na Ilha”,  disse o representante da Secretaria de Turismo no evento, Felipe Caucolly,

O Diretor Cultural e um dos organizadores do evento, Nivaldo Jorge, falou que esse é mais um passo de retomada da cultura.

“Os artistas que se apresentaram são todos da Ilha, o intuito é mostrar a todos que aqui tem muitos talentos e que esses precisam ser conhecidos e valorizados.”

Cantando  Música Popular Brasileira (MPB) no melhor estilo voz e violão,  a dupla do Energia Alternativa levantou a galera.

“É uma satisfação muito grande, ainda mais vindo de Itamaracá que até pouco tempo atrás não abria esse espaço para os artistas da Ilha e isso é muito gratificante, saber que eles estão dando valor ao nosso trabalho”, falou o vocalista da dupla Energia Alternativa, Bruno Geremias.

Herculano Júnior disse que está muito feliz pelo convite pois ainda não tinha tido uma oportunidade como essa.

Também subiu ao palco a convite da dupla, Dudinha Azevedo, a apresentadora do programa Cultura.Com.

“A maioria dos artistas que se apresentaram aqui passaram pelo programa que eu faço parte, o Cultura.com e pra mim, é um orgulho muito grande ver essa porta que foi aberta para os meninos mostrarem pra Itamaracá o talento deles.”

O evento também contou com a participação especial do cantor e compositor, Léo Paixão, que nos falou dessa oportunidade:

“Tá sendo gratificante estar aqui, é uma oportunidade que não podemos deixar passar que é divulgar nosso trabalho.”

O Poeta Luiz Carlos, que recitou algumas de suas poesias alegrou e emocionou a todos.

“Eu senti a reciprocidade da Ilha de Itamaracá diante do amor que eu tenho por essa Ilha, fiquei muito feliz,” disse o poeta.

A vendedora, Zezé Alves, moradora de Recife estava presente prestigiando o evento.

“Tá bem bacana, eu curto bastante MPB e estou gostando muito.”

A estudante, Amanda Albuquerque, que é moradora da Ilha foi curtir o som e aprovou.

“Eu gosto de MPB e estava sentindo falta dessa cultura aqui na Ilha, sempre que chegava aqui na Praça só tinha brega, não discriminando quem gosta, mas tava faltando agradar outros tipos de gostos musicais.”

Matéria e Fotos: Micaela de Farias

Whatsapp: (81) 9 8259-4664