Secretaria de Defesa Cidadã realiza recadastramento e liceciamento do transporte complementar – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Tags: , , , , , , , , ,
Publicado em 27 de março de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Comunicação e Imprensa

A Secretaria de Defesa Cidadã através do Departamento de Trânsito e Transporte Urbano (DTTU) da Ilha de Itamaracá, realiza recadastramento da licença de funcionamento dos transporte complementar (Taxi e Kombi).

Os taxistas e motoristas de Kombi da Ilha devem procurar o setor de administração do DTTU que fica localizado no Palácio Pedra que Canta na Av. João Pessoa Guerra, Baixa Verde s/n, para emitir o boleto que  pode ser pago nas Agências da Caixa Econômica Federal.

Valores:

• Taxa para táxi –  R$ 128,38
  •  Taxa para Kombi – R$ 160,99.

O diretor de trânsito, Linaldo Nunes explica que o pagamento da taxa não autoriza o veículo a rodar: ” Mesmo fazendo o pagamento o dono do veículo precisa fazer a  comprovação dos documentos do veículo e do motorista junto aos órgãos reguladores como Detran e o próprio DTTU.

O Secretário de Defesa Cidadã Coronel Edilson diz que o licenciamento é anual e o valor das taxas seguem a tabela anexada na Lei Municipal  Nº 1.012/2005.

” Todos os veículos aptos a fazer o transporte complementar terão um novo padrão de adesivos”, afirmou o secretário de defesa cidadã.

O recadastramento começa no dia 03/04 até o fim do mês de Maio.

Informações: SECOM

Matéria e Fotos: Filipe Souza