Mais uma ação com palestra sobre saúde alimentar é realizada em escolas da Ilha
Publicado em 19 de abril de 2017, por Micaela de Farias | Categoria: Destaque
Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Com o objetivo de instruir alunos do Município a se alimentarem de forma saudável, os postos de saúde das comunidades da Ilha de Itamaracá vem organizando palestras educativas. A equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), dão o suporte para a realização dessas ações. As escolas contempladas desta vez foram a Escola Municipal Dulce da Costa Lima no Rio Âmbar e a Escola Professor Cavalcante que se localiza no Forte Orange.

Além de palestras, foram realizadas avaliações antropométricas nos alunos a nível de informação, no caso de haver alguma necessidade, o aluno é encaminhado aos profissionais de saúde para uma avaliação mais precisa.

Uma iniciativa da Prefeitura da Ilha de Itamaracá através da Secretaria de Saúde pelo Programa Saúde nas Escolas (PSE), com o intuito de cuidar da saúde das crianças, que nos últimos tempos estão cada vez mais crescendo com alto índice de obesidade devido as formas incorretas de alimentação.

Matéria: Micaela de Farias

Fotos: Equipe NASF