Ilha de Itamaracá adere Pacto Nacional Pela Educação na Idade Certa – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Ilha de Itamaracá adere Pacto Nacional Pela Educação na Idade Certa

Tags: , , , , , , , , , , ,
Publicado em 17 de novembro de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Comunicação e Imprensa

Na manhã desta sexta (17), a Prefeitura da Ilha de Itamaracá por meio da Secretaria de Educação, realizou a abertura do Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa (PNAIC). O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, contou com a presença de todos os envolvidos nesse projeto e a apresentação cultural do grupo de capoeira Pele Negra com os alunos do Projeto Novo Mais Educação da Escola Elizabeth Regina.

O PNAIC tem como compromisso de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até o 3° ano do Ensino Fundamental e ainda garantir que os alunos concluam o Ensino Fundamental na idade certa (14 anos).

O projeto atende aos professores da Educação Infantil, 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental, educadores pedagógicos e o Programa Novo Mais Educação (professores de português e matemática). O PNAIC fica em vigência na Ilha de Itamaracá até maio de 2018.

Fotos: Micaela de Farias