APL da Pesca Tradicional e do Turismo da APA de Santa Cruz. – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Hora: / ,

APL da Pesca Tradicional e do Turismo da APA de Santa Cruz.

Publicado em 18 de dezembro de 2018, por Flávio Ilha | Categoria: Comunicação e Imprensa

 

Hoje terça-feira (18), a Prefeitura da Ilha de Itamaracá, representada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento, na pessoa do Secretário Bruno Reis, bem como presente estava o Prefeito Mosar Tato que participou de forma ativa, com propositura de temas discutidos, em conjunto com o CPRH no seminário integração do APL da Pesca Tradicional e do Turismo da APA de Santa Cruz.
Na ocasião também foram apresentados os respectivos Planos de Negócio e Planos de Desenvolvimento.
O (APL) é um conjunto de fatores econômicos, políticos e sociais, localizados em um mesmo território, desenvolvendo atividades econômicas correlatas e que apresentam vínculos de produção, interação, cooperação e aprendizagem. Onde o intuito do Projeto é a Consolidação de arranjo produtivo local que já está sendo desenvolvido na Apa de Santa Cruz, pela Agência de Meio Ambiente (CPRH) desde novembro de 2017. Neste foi elaborado um Plano de Negócio para os APL´s de Pesca Artesanal, que terá como área piloto a comunidade de Atapuz/Goiana e do Turismo que terá a área do Forte Orange/Ilha de Itamaracá como piloto.
Segundo o Secretário Bruno, uma das principais determinações do Prefeito Mosar Tato é a valorização da cultura local e o desenvolvimento do Turismo na Ilha, como fonte de emprego e renda.

#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha

 



GOVERNO MUNICIPAL