Alunos universitários são beneficiados com serviço de transporte gratuito fornecido pela Prefeitura | Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá Alunos universitários são beneficiados com serviço de transporte gratuito fornecido pela Prefeitura – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá
- ,
Alunos universitários são beneficiados com serviço de transporte gratuito fornecido pela Prefeitura
Publicado em 20 de abril de 2017, por Micaela de Farias | Categoria: Destaque
Tags: , , , , , , , ,

A Prefeitura da Ilha de Itamaracá, através da Secretaria de Educação, vem prestando uma atenção especial aos estudantes universitários que sofriam com os altos custos para o acesso às aulas diárias no ensino superior em outras cidades do Estado.

Os alunos que estudam no turno da noite na Faculdade de Igarassu (FACIG), são beneficiados com um ônibus para o seu deslocamento. A Prefeitura da Ilha de Itamaracá reconhece as dificuldades que muitos estudantes sofrem pela distância da moradia para a instituição, é por esse motivo que permanece mantida a disponibilidade deste veículo buscando  incentivar os estudos.

Segundo o Secretário de Educação, Gildo Júnior, esse serviço vem sendo mantido há mais de quatro gestões e com essa não seria diferente, uma vez que priorizar a educação é uma das metas do Prefeito Tato e do Vice George Baiá.

“Um dos ônibus escolares da Ilha de Itamaracá é disponibilizado para atender essa demanda universitária no período noturno após atenderem as 17 escolas do município. Só é possível fazer esse percurso a noite pois a quantidade de  escolas com demanda diminuem de 17 para 4.

Uma reivindicação dos próprios alunos, que foi atendida pela gestão e permanece até então.”

Outros estudantes do município chegaram a solicitar transporte para outras faculdades e outros turnos, mas, em resposta através de ofício, o Secretário informou que temporariamente existe a impossibilidade de atender a esse pedido, em função das dificuldades em que se encontra a Prefeitura.

“Primeiramente o baixo quantitativo de ônibus que temos para atender a própria comunidade local, sendo diurno, os alunos do município ficariam sem transporte escolar. Outro motivo é a distância de outras faculdades, pois antes do ônibus ser liberado para atender os universitários, ele precisa terminar de atender a demanda das escolas locais, nesse caso não daria tempo de levar os estudantes até às instituições.

Atender a demanda dos alunos é um dos pontos prioritários da nossa gestão, mas para as condições e disponibilidade da frota atual fica difícil, estamos tentando arrumar a casa, pegamos uma prefeitura com muitos problemas, principalmente financeiros mas em breve, tenho certeza que iremos poder atender a todas as demandas dos estudantes.”

Um dos muitos problemas encontrados pela atual Gestão ao assumir o município foi com a frota de ônibus escolares, que se encontravam em estado deplorável, sem condições alguma de transportar o alunado do município.

A Secretaria de Articulação Política em conjunto com a Secretária de Educação realizaram  antes do início das aulas uma ação onde foram recuperados esses ônibus.

Informações: SECOM

Matéria e Fotos: Micaela de Farias

Whatsapp: (81) 98259-4664

Email: secom@ilhadeitamaraca.pe.gov.br

#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha

 

 

Pesquisa

Pesquisa

Clima e Tempo

Clima e Tempo

Clima e Tempo

Serviços

Serviços

Central de Mídia

Agenda Cultural
Perguntas Frequentes
Ouvidoria Municipal