Abriu pra Cultura apresentou MPB e Forró na Praça – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Abriu pra Cultura apresentou MPB e Forró na Praça

Tags: , , , , , , , , ,
Publicado em 15 de maio de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Comunicação e Imprensa

A Prefeitura da Ilha de Itamaracá através da Secretaria de Turismo, está realizando o projeto Abriu pra Cultura. O projeto vem com uma proposta de apresentações culturais na Praça do Pilar todos os sábados. O sábado (6) que não houve apresentação por causa do tempo chuvoso, foi adiado para a última sexta-feira (12). Apresentações de duas bandas, Léo Paixão com o lançamento da sua carreira solo em uma banda de forró e a banda Energia Alternativa com o tradicional MPB.

“Estou fazendo a minha estreia aqui na Ilha. A Ilha que eu amo, que me fez ser artista”. Disse Léo Paixão sobre o primeiro show da sua carreira solo.

Segundo o Diretor de Cultura, Nivaldo Jorge, trazer uma banda de forró desta vez, foi uma forma de aquecer o São João que se aproxima.

“Uma continuidade do Abriu pra Cultura na Praça do Pilar já dando um vapor para o que vai ser o São João da Ilha.”

A estudante Larissa Medeiros, aprovou os eventos que o Abriu pra Cultura vem trazendo.

“É muito boa essa iniciativa para mostrar os artistas locais, nós não tínhamos espaços pra isso e agora temos. A Praça não tinha nada e agora a gente tem música, um lazer que antes a gente não tinha.”

Para a Depiladora e Desing, Midian Barros, que adorou o forró, já espera coisa boa no São João.

“Pelo que eu estou vendo aqui, já está dizendo o que vai ser o São João, esperamos!”

O vocalista da banda Energia Alternativa, Bruno Bomfim, nos falou o que sente em participar desse projeto:

“Um sentimento muito bom, traz a questão da valorização cultural dos artistas que está tendo aqui na Ilha, isso é muito importante pra que tenha evolução dos artistas locais.”

O taxista Welington Sobral, falou que eventos na Praça aumentam o fluxo do movimento para os taxistas.

“Precisamos muito disso, a cultura da Ilha era um pouco esquecida e a expectativa é que esta divulgação possa atrair mais turistas para a Ilha de Itamaracá.”

Matéria e Fotos: Micaela de Farias