14 De Novembro, Dia Mundial do Diabetes | Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá 14 De Novembro, Dia Mundial do Diabetes – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá
14 De Novembro, Dia Mundial do Diabetes
Publicado em 14 de novembro de 2017, por Micaela de Farias | Categoria: Comunicação e Imprensa
Tags: , , , , , , , , , ,

O Diabetes se dá pelo excesso de glicose no sangue, que acontece quando diminui a produção de insulina pelo pâncreas. A doença mal controlada pode comprometer a qualidade de vida trazendo problemas neurológicos, cardiovasculares, nos olhos e nos rins.

No Brasil são mais de 14 milhões de pessoas com diabetes e um terço delas não sabem que possuem a doença, mas ela pode ser evitada. Se você tem diabetes, fazer o exame de hemoglobina glicada duas vezes ao ano albuminúria e fundo de olho, além da glicemia capilar, são ações muito importantes para o controle da doença. Alimentação saudável e exercícios regulares associada aos medicamentos também ajudam a controlar a glicose e a pressão. Aja hoje para mudar o amanhã!

Whatsapp: (81) 9 8259-4664