Nota de Esclarecimento – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Hora: / ,

Nota de Esclarecimento

Publicado em 17 de novembro de 2018, por Flávio Ilha | Categoria: Destaque

 

A Prefeitura da Ilha de Itamaracá por meio da Secretaria de saúde, vem a público esclarecer algumas situações referentes a UBS Rio Âmbar, em função de informações que estão sendo veiculadas as quais não condizem com a realidade da unidade.
Em relação ao atendimento para o público, é realizado diariamente e as marcações são feitas de 15 em 15 dias.
Para melhor atender a população sempre são realizadas mudanças na forma de marcação buscando um melhor atendimento aos usuários da unidade que é cerca de 4mil pessoas.
A unidade abre às 08h pontualmente.
Por sugestão da comunidade, iremos voltar a antiga forma de marcação, na hora que o usuário for a unidade, ele poderá marcar a sua consulta, respeitando a ordem de chegada.
Com relação as medicações da unidade de saúde Rio Âmbar, a Secretaria de Saúde vem constantemente abastecendo, não sendo verdadeiro as informações da falta de medicação controlada, bem como as demais.
A unidade dispõe de um registro onde todos os usuários que pegam medicações na unidade assinam e fica registrado a saída de todas as medicações, de fácil constatação da verdade dos fatos.
Por fim, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, vem ainda informar que, a UBS Rio Âmbar é uma unidade que atende cerca de 4mil pessoas devidamente cadastradas, onde é feito uma divisão por prioridade, como determina o Ministério da Saúde: hipertensos / diabéticos, crianças, gestantes e idosos, contudo será realizada uma reunião com a comunidade, para juntos melhorarmos o atendimento à nossa população.
É a Prefeitura trabalhando juntos por uma nova Ilha.



GOVERNO MUNICIPAL