Abertura do ano letivo e encontro com famílias nas escolas, Secretaria de Educação em Ação | Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá Abertura do ano letivo e encontro com famílias nas escolas, Secretaria de Educação em Ação – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá
Projetos e Ações / Abertura do ano letivo e encontro com famílias nas escolas, Secretaria de Educação em Ação
Publicado em 12 de março de 2017, por James Paiva | Secretaria de Destaque Tags: , , , , , , ,
Conclusão: 12032017

Mídias

Uma das missões da Gestão do Prefeito Tato é o cuidado com a Educação, neste sentido o Secretário Prof. Gildo Júnior, vem fazendo à frente da Secretaria de Educação uma gestão humanizada.

Tivemos nesta semana, os alunos de volta às salas de aulas e todos ao chegarem tiveram uma bela surpresa, Foram compradas e distribuídas um total de 376 carteiras novas para as 14 escolas do município, como a escola Rita Carolina do Alto da Felicidade estava com seu acervo comprometido foram entregues 80 carteiras novas, bem como à escola Dulce em Rio Âmbar recebeu 70 carteiras,o restante foi distribuído.

Em entrevista a nossa equipe,  o Secretário Gildo nos falou deste inicio de ano com a entrega de carteiras novas:

“Esta demanda atende as necessidades das escolas para esse início de ano, mas já estamos trabalhando nas licitações para aquisição de mais imobilizados que melhore as condições de trabalho dos nossos profissionais e consequentemente o processo ensino x aprendizagem.

Volta às aulas, é muito bom vê os nossos pequenos felizes com as escolas reformadas, professores com o sentimento de valorização e de apoio ao trabalho desenvolvido, sem contar que ainda vamos distribuir os kits educação, tudo isso é o trabalho da gestão do Prefeito Tato.”

Além desta ação, nesta última sexta-feira(10), foi realizado o I Encontro do Projeto “Família e Escola”, com o objetivo de propor a reflexão com os pais e responsáveis sobre a importância de sua participação na vida escolar de seus filhos, sensibilizar os familiares sobre a necessidade do acompanhamento afetivo no processo de desenvolvimento e reforçar a importância da parceria entre escola e familiares para o sucesso da aprendizagem.

Segundo o secretário Gildo Júnior, “ A família e escola devem aliar-se no objetivo de formar um aluno capaz e “bem resolvido” afetivamente porque, é justamente neste fator, que estão as disposições em aprender e conhecer mais e mais, construindo e firmando o conhecimento em apoios realmente sólidos.”

Informações: SECOM.

Fotos: Secretaria de Educação – PMI